Ensino Médio

O Ensino Médio procura reforçar a capacidade de execução de múltiplos papéis, aquisição de informações que desenvolvam habilidades de pesquisar e buscar soluções para problemas, preparando os jovens para ingressarem em boas instituições de ensino superior e para que possa enfrentar com competência, os desafios profissionais do mundo globalizado.

É desenvolvido num espaço aberto de interação entre os profissionais e os alunos, possibilitando ao jovem expressar suas certezas, dúvidas, descobertas e dificuldades, estimulando a sua reflexão.

Os princípios pedagógicos da identidade, diversidade e autonomia, da interdisciplinaridade e da contextualização, adotados como base dos projetos pedagógicos desenvolvidos em cada área de conhecimento, permitem aos alunos um desenvolvimento intelectual, social e afetivo mais integrado e integrador.

A interdisciplinaridade vem como uma sustentação no tratamento dos conteúdos, principalmente na possibilidade de relacionar as disciplinas em atividades ou projetos de estudo, pesquisa e ação, uma prática pedagógica adequada aos objetivos do ensino médio.

Coerente com os objetivos de uma educação abrangente e em sintonia com a realidade de seu corpo discente, o currículo do Ensino Médio está organizado de maneira que o aluno possa acompanhar os estudos em vigor para o acesso ao Ensino Superior.