Festa Junina do Claretiano 2017

04/07/2017

Mais uma vez, a comunidade escolar Claretiana promoveu uma Festa Junina alegre e agradável. Todos foram responsáveis pelo sucesso, pois sem a participação de cada um (alunos, professores, funcionários, pais e demais familiares) não seria possível realizar um evento como esse. Estamos muito felizes e parabenizamos a todos.

Em tempos de tanta intolerância à diversidade cultural, de lamentáveis atentados terroristas, é imprescindível promover a valorização da cultura dos diversos povos brasileiros. Fizemos isso com o apoio do tema da Campanha da Fraternidade, que valoriza os biomas do Brasil. As danças apresentadas foram o resultado de um longo trabalho de pesquisa e dedicação das turmas.

Ao longo do processo, os estudantes tiveram, como todo ano, a oportunidade de vivenciar desafios de organização, tomadas de decisões em conjunto, elaboração de coreografia e superação corporal ao praticar danças diferentes da nossa região. Além disso, puderam ter contato com a cultura de outras regiões, conhecer um pouco delas, e sabemos que o conhecimento combate o preconceito e a intolerância. Por tudo isso, acreditamos que essa atividade contribuiu para o crescimento de nossos alunos e somos gratos a todos que colaboraram.

Clique no link abaixo e confira as fotos do evento: